dúvidas frequentes

A loja solicitará meus documentos?
Ao finalizar o seu pedido, será efetuada uma análise interna para liberação. Em caso de divergência de endereço ou telefone nos nossos sistemas, solicitaremos a documentação (RG, CPF, Comprovante de Endereço e Telefone).
Fiz uma compra, mas está constando como CANCELADA, o que devo fazer?
Muitas vezes o cartão de crédito não autoriza a transação, por isso o pedido é cancelado após 3 dias sem a confirmação do pagamento, nesse caso, basta clicar em RECOMPRAR e refazer a compra.
O produto que estou querendo comprar está esgotado. O que posso fazer?
Se aquele produto que você estava querendo não estiver disponível, você pode enviar um e-mail para contato@aluminioefibras.com.br que avisamos assim que ele chegar.
Se algum produto do meu pedido não estiver disponível. O que acontece?
Em casos como este, ligamos para confirmar se você quer receber primeiro os produtos que temos disponível e deixar este para depois.
Como comprar
01. Entre no site navegue pelos departamentos, e selecione o produto desejado clicando em cima.
02. Atenta -se aos materiais e descrição do produto
03. Selecione o material desejado do produto (cores de fibras, estofados, alumínio, assento e encostos).
04. Adicionar o produto desejado ao carrinho de compras.
05. No produto, confirmar o material e quantidade.
*Para continuar a compra de outros produtos a mais, clicar em CONTINUAR COMPRANDO
06. Ao finalizar a compra digite o CEP para calcular o frete (CLICAR EM CALCULAR)
* Nem todas as regiões do Brasil estão com valores de frete disponível, favor entrar em contato pelo telefone (44) 3040-3414 ou
WhatsApp da loja (44) 99973-6530 Whatsapp: (44) 99953-5725.
07. Clique em finalizar compra.
08. Após o processo de comprar, começa a parte de identificação do cliente
09. Adicione seu e-mail e CEP e clique em CADASTRAR.
10. Preencha todos os dados solicitados (Dados pessoais,dados de entrega e cadastre seu login) e clique em CONCLUIR CADASTRO.
11. Pagamento
12. Confirme os dados de entrega,( não esquecendo o numero da residencia )
13. Leia atentamento o RESUMO DO PEDIDO, e confirme os dados na sequencia.
14. Selecione o método de pagamento BOLETO ou CARTÃO DE CREDITO.
15. Finalizar Pedido.
16. A confirmação do pedido será enviada automaticamente ao seu e-mail cadastrado.


Posso comprar na loja virtual e retirar em uma loja física?
Sim, pode ser retirado na loja física sem custo .
Porém informar a loja com antecedência sobre a Retirada !
Preços e Promoções
Em caso de divergência de preços anunciados no site ou nas mídias do mesmo, o valor válido é o do Carrinho de Compras.

Os preços, as promoções, as condições de pagamento e o frete são válidos apenas para compras via Internet.
Garantia
Os produtos da ALUMINIO E FIBRAS possuem garantia de 1 ano relacionada a defeitos de fabricação, sendo que nesse prazo qualquer tipo de conserto ou troca é efetuado sem ônus algum para o cliente.
Após esse prazo, a ALUMINIO E FIBRAS não se responsabiliza por trocas ou reparos.
É necessário possuir a Nota Fiscal de compra como documento comprobatório de garantia.

SOBRE A GARANTIA DE FÁBRICA PARA USO DE PESSOA JURÍDICA (EM RESTAURANTE, BARES, CONDOMÍNIOS, HOTÉIS - ÁREA PUBLICA):
6 meses de garantia.
REFORMAS E ASSISTÊNCIA FORA DA GARANTIA – OU DEFEITO DE USO
Garantimos assistência técnica de seus produtos fora da garantia ou sendo defeito de uso.
Os custos do serviço ocorrerão por conta do cliente e também o frete.
Esse serviço será realizado através da nossa fábrica.
Devem ser solicitados no e-mail contato@aluminioefibras.com.br
Junto com nome completo, número do pedido/nota fiscal e fotos do defeito.
Entraremos em contato com informações do custo da reforma e prazo para ser realizada, entre outras informações para andamento.
Desejo mudar meu endereço de entrega. Onde faço essa alteração?
Para alterar seus dados, efetue seu login no site e na área do cliente clique em EDITAR/ABRIR MEUS DADOS. Para os pedidos já efetuados não é possível alterar o endereço de entrega.
Esqueci minha senha. O que devo fazer?
Não se preocupe! Na própria loja clique em EFETUE SEU LOGIN, digite seu e-mail de cadastro e clique em ESQUECI MINHA SENHA e automaticamente você receberá em seu e-mail uma nova senha de acesso.
Dos pagamento com Cartão de Crédito
- Para todas as compras realizadas com o cartão de crédito será analisado pela operadora do cartão e pelo sistema antifraude da loja.
- Todos os produtos podem ser parcelados em até 12x sem juros, com parcela mínima de R$ 15,00.
Efetuei o pagamento do meu pedido via boleto. Como faço para enviar o comprovante?
Se você realizou o pagamento através do boleto, não é necessário enviar comprovante. A instituição bancária fará a liberação automática em até 2 dias úteis, após o pagamento.
O preço na Loja Virtual é o mesmo preço das lojas físicas?
As lojas físicas podem apresentar pequenas variações no preço dos produtos, conforme as promoções e ações de marketing. Portanto apresentam preços diferentes.
O que eu faço caso haja divergência no pedido que recebi?
Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.);
Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal.
Jamais aceite um produto com avarias, ausência de algum item.
Caso haja alguma problema (embalagem rompida, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo) recuse a entrega e não assine o canhoto.
Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente pelo e-mail: contato@aluminioefibras.com.br
É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
O produto com defeito deve ser reparado no prazo de 30 (trinta) dias após devolução a fábrica.
Prazo conta-se a partir da chegada do produto a fábrica. Conforme Código de defesa do consumidor.
ATENÇÃO: peças com alumínio pintado, devem ser verificadas no ato da entrega se há algum risco ou defeito no alumínio, pois caso não seja avisado no ato da entrega, perde a garantia produtos pintados, não tem garantia para riscos.
Quais as formas de pagamento da loja virtual?
Você pode pagar seu pedido através de Boleto Bancário, com desconto de 10%, ou através dos cartões de crédito Visa, Master e Diners, em até 12x sem juros*.
(*Parcelas mínimas de R$15,00)
Quais os métodos de pagamentos disponíveis?
Boleto Bancário (Somente pagamento a vista)
Cartões de Crédito Visa - parcelamento em até 12x s/ juros (parcela mínima R$ 15,00)
Cartões de Crédito Mastercard - parcelamento em até 12x s/ juros (parcela mínima R$ 15,00)
Cartões de Crédito Diners - parcelamento em até 12x s/ juros (parcela mínima R$ 15,00)
Cartões de Crédito Hipercard e Hiper - parcelamento em até 12x s/ juros (parcela mínima R$ 15,00)

Dos pagamentos com Boleto Bancário

Pagamentos com Boleto Bancário deverão ser pagos em Bancos, Caixas Automáticos, Casas lotéricas e só serão aceitos pagamentos em dinheiro.
Não é possível parcelar com Boleto Bancário.
Pedidos não pagos, até o final da data de vencimento do boleto bancário, são cancelados automaticamente.

O boleto não será entregue por correspondência.
Descontos de 10%, exceto produtos em oferta. O desconto de 10% no boleto também não se aplica nas ofertas.
Recebi um boleto com vencimento para 3 dias. Devo esperar o vencimento para pagar?
Você pode pagar o boleto de seu pedido, assim que você finaliza a sua compra. O quanto antes você pagar, mais rápido será a liberação para o envio do mesmo.
Entregas e Prazos
Política de Entrega

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber a mercadoria, pois a conferência da mercadoria deve ser feita no ato da entrega. Apenas assine o comprovante de recebimento se a embalagem estiver em perfeito estado e o pedido de acordo com o combinado.

Caso não haja ninguém para receber a mercadoria, ela retornará a base do fornecedor.

- Não fazemos entregas aos Domingos.
- Não fazemos entregas em Caixa Postal.
- Nossos entregadores se responsabilizam pela entrega, no máximo, até a portaria.

Confira cuidadosamente as dimensões do local destinado ao móvel e do seu trajeto em sua residência, levando em consideração suas medidas (já informadas no descritivo do site).

Não aceitamos devolução de peças produzidas sob medida ou fora dos nossos padrões.

Todos os produtos são produzidos artesanalmente, podendo apresentar ligeiras variações (até 4cm) em suas medidas.

Nossas transportadoras parceiras não se responsabilizam por montagem/desmontagem de produtos, transporte por escadas/elevadores ou guincho/guindaste.

Nosso setor de expedição prepara e embala os produtos cuidadosamente, a fim de garantir sua segurança e integridade. Ao receber o produto, verifique o estado da embalagem e da mercadoria antes de assinar qualquer documentação.

Os prazos de transporte variam a cada estado/região, e são informados na negociação. Um dia (útil) após a expedição da mercadoria, nosso SAC enviará (via e-mail) um link para o site e/ou um telefone para informações sobre a localização do pedido.

Caso não haja êxito no contato com a transportadora, por gentileza, nos avise para que possamos averiguar o caso juntamente a eles.

É responsabilidade do cliente acompanhar o rastreio da mercadoria e se preparar para receber a mesma, permanecendo (ou deixando uma pessoa autorizada e instruída) no endereço da entrega quando houver a previsão da mesma.

REGRAS DE ENVIO

Alumínio e Fibras entrega em todo o território nacional. Para saber o valor e prazo da entrega para sua região basta calcular incluindo o CEP no campo indicado no carrinho de compras.

Sobre nosso envio:

Como não temos frota própria, as entregas são realizadas através de transportadoras parceiras e de confiança. No entanto o prazo e condições de entrega dependem do nível de serviço da transportadora, podem (em raros casos) acontecer pequenos atrasos.

Caso o seu pedido atrase, entre imediatamente em contato com nossa central de atendimento. 44 9 9953-5725
Missão
Fornecer móveis e soluções sob medida, de qualidade superior, desenvolvidos com materiais e tecnologia de alta qualidade.
Criatividade e originalidade, para todos os tipos de ambientes e aplicações, seguindo a fidelidade daquilo que foi planejado pelos clientes e projetistas, com preços adequados e respeito máximo aos prazos de entrega.
Aproveitar de maneira inteligente o espaço, melhorar a organização e otimização do tempo, criar ambientes bonitos, harmoniosos, agradáveis e práticos, tornando os projetos confiados a nós o mais rentável possível.
Assim esperamos ajudar nossos clientes a constituírem um lar com espaços agradáveis ou uma empresa de sucesso e melhorando seu bem-estar e desempenho.
MODIFICAÇÕES DE NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE:
Buscando a contínua melhoria, nós de ALUMINIO E FIBRAS poderemos alterar, a qualquer momento, nossa política de privacidade.
No entanto, sempre que isso ocorrer, divulgaremos as alterações em nosso site.
Ao utilizar dos serviços do nosso site, você, usuário, concorda e aceita os termos da política de privacidade vigente na data, cabendo verificá-la previamente, cada vez que visitá-lo.
Política de assistência a produtos:
Nosso compromisso é sua satisfação, por isso nas compras realizadas em nosso site, temos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Atenção móveis feito sob pedido não podem ser devolvidos ou trocados após inicio de sua fabricação.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, preste muita atenção na Ficha técnica do produto.
Cor do produto (foto no site é meramente ilustrativa, escolha de acordo com as CORES disponíveis no site).
Dimensões do produto
Certifique se das dimensões da sua residência para ter a certeza de que o produto passará normalmente.

Nós não nos responsabilizamos por içamento.
Caso ocorra algum problema com o produto entre em contato:
E-mail: contato@aluminioefibras.com.br em até 4 dias após o recebimento do produto.
Informando os seguintes dados:
Numero da nota fiscal
Nome completo
Endereço completo
Motivo da troca
Telefone para contato
Política de Privacidade
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Nosso site Alumínio e Fibras é 100% seguro. Desenvolvido para promover a melhor experiência e segurança durante sua compra. Possui Certificado de Segurança Digital (SSL) que garante uma navegação segura e principalmente que informações pessoais sejam criptografada, impedindo o acesso de terceiros.



O que fazemos com os seus dados?

Os dados informados são utilizados única e exclusivamente para o processo de compra, como emissão de nota fiscal, envio do produto ou contato, caso ocorra algum tipo de problema com o envio. O e-mail é utilizado para envio de informações sobre o andamento do pedido, promoções e outros assuntos. Nenhum dado informado é compartilhado em hipótese alguma com terceiros.



Senhas e dados e cartão

As senhas são arquivadas criptografadas, sendo que apenas o dono do cadastro consegue ter acesso. Os dados de cartão de crédito ou débito são registrados diretamente nos sites das administradoras de cartão, e a loja recebe apenas a informação se o pagamento foi aprovado ou não.



Utilização de cookies

Cookies são pequenos arquivos de dados armazenados no disco do seu computador ou celular e que não envolvem informações pessoas e nem dados maliciosos, que podem danificar o seu dispositivo. Eles são utilizados para personalizar e facilitar a sua navegação em nosso site. Ao navegar em nosso site você aceita previamente a utilização de cookies.
Política de Segurança
Nosso sistema de cobrança é 100% seguro, suas informações são encriptadas e sigilosas, utilizamos certificado digital da https://www.comodo.com/ internacional para encriptação SSL. Esta organização de renome internacional garante que você está comunicando com o servidor e que as informações estão encriptadas para que ninguém possa vê-las.
Quem somos
ALUMINIO E FIBRAS é uma empresa que possui tradição, confiança e respeito por seus clientes nos prazos de entrega.

Quando o assunto é requinte a Alumínio e Fibras, surpreende.
São 10 anos atuando na área de fabricação em móveis artesanais com fibra sintética e estrutura em alumínio, sempre inovando para levar o que há de melhor para seus clientes.
Usamos fibra e alumínio da mais alta qualidade para agradar os públicos mais exigentes, equilibrando preço justo, com estilo e sofisticação, oferecendo ao cliente produtos de alto padrão.
Trabalhamos com mesas, cadeiras, banquetas, bistrôs, sofás, aparadores, espreguiçadeiras, mesas de canto, mesas de centro, chaises e conjuntos.
Empresa essa que nasceu de um sonho e planejamento, que passo a passo cresce com atendimento diferenciado, personalizado e responsável, proporcionando aos clientes confiança na compra de nossos produtos.
Trocas e Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Com base no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, em compras efetuadas fora do estabelecimento comercial (internet, por exemplo), o Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistência da compra, devendo avisar de imediato ao fornecedor caso se arrependa.

Motivos de troca ou devolução:

- A simples desistência ou arrependimento da compra;(Essa opção não é valido para compras onde a mercadoria foi feita sob -
medida, personalizada para o cliente).
- O produto veio diferente do que foi comprado;
- O produto veio com defeito de fabricação;

As solicitações de desistência apenas serão aceitas diante das seguintes condições:

- O Contato com o nosso SAC deverá ser feito em no máximo até 7 dias após o recebimento do produto.
- A Mercadoria deve ser devolvida a empresa Alumínio e Fibras devidamente embalada, com a embalagem original, e completo com quaisquer manuais e acessórios pertencentes a mesma.
- Não serão aceitas mercadorias nas quais forem constatados sinais de uso ou violação/avaria no produto ou na embalagem.

Procedimento para solicitação de troca ou devolução:

- Para efetuar uma troca ou devolução, certifique-se que o pedido esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega;
- Entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail contato@aluminioefibras.com.br solicitando a troca ou devolução e informando o motivo;
- Nossa central de atendimento irá avaliar a solicitação e retornará em até 48 horas úteis passando as devidas orientações.

- Prepare o produto para transporte utilizando uma embalagem reforçada, garantindo que não ocorra nenhuma avaria de transporte em seu retorno. O produto deverá vir acompanhado de embalagem original, nota fiscal, acessórios, lacre original do fabricante e sem indícios de uso.
- Ao chegar em nosso centro de distribuição, o produto irá passar por uma perícia para avaliar se existe indícios de mau uso, avarias ou gastos;
- Ao ser aprovado, nossa central de atendimento irá retornar com as opções no caso de troca ou solicitando informações para reembolso para os casos de devolução.

ATENÇÃO – O direito assegurado da desistência da compra leva a restituição dos valores pagos, porém assegura ao fornecedor o direito de receber sua mercadoria de volta ilesa, em perfeitas condições de revenda.

Toda mercadoria retornada passará por rigorosa avaliação sobre a reclamação recebida.

Após análise, se não forem encontrados defeitos (em casos de devolução) ou se uma das condições de desistências for descumprida, a Alumínio e Fibras se reserva ao direito de negar as solicitações, reenviando os produtos ao consumidor, juntamente a um resultado da avaliação executada, sem restituição de valores, considerando o processo de devolução cancelado.

A retirada do produto deverá ser feita no mesmo endereço da entrega, por uma de nossas transportadoras parceiras, que apenas aceitarão a carga devidamente embalada.

Confira cuidadosamente as dimensões do local destinado ao móvel e do seu trajeto em sua residência, levando em consideração suas medidas (já informadas no descritivo do site).

Não aceitamos devolução de peças produzidas sob medida ou fora dos nossos padrões.

Todos os produtos são produzidos artesanalmente, podendo apresentar ligeiras variações (até 4cm) em suas medidas.

Nossas transportadoras parceiras não se responsabilizam por montagem/desmontagem de produtos, transporte por escadas/elevadores ou guincho/guindaste.

Política de reembolso

Para os casos de devolução, o reembolso será feito de acordo com o meio de pagamento realizado no pedido original.

Nos casos de pagamento com boleto ou depósito bancário, o valor do produto devolvido será depositado na conta do titular da compra (a ser informada) em até 10 (dez) dias úteis;
Nos casos de compra por cartão de crédito ou débito o prazo e forma de reembolso depende do emissor do cartão, sendo que a solicitação de cancelamento será feita em até 10 (dez) dias úteis;
Nos casos de compra por meio de intermediador de pagamentos (como PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, PayU), o prazo e forma de reembolso depende do intermediador, sendo que a solicitação de cancelamento será feita em até 10 (dez) dias úteis.


Recusa do produto no ato da entrega

Caso perceba que a embalagem do seu produto esteja violada, que o produto esteja avariado ou o mesmo veio em desacordo com o pedido, recuse-o imediatamente no momento da entrega.


Central de atendimento

E-mail: contato@aluminioefibras.com.br

Fone: (44) 3040-3414

Formulário de contato: https://aluminioefibras.com.br/fale-conosco
Material e Conservação
PRODUTOS COM ESTRUTURA EM ALUMÍNIO COM DIVESAS OPÇÕES EM REVESTIMENTO. TRABALHAMOS COM TODOS OS TIPOS DE TECIDO, INCLUSE COM O IMPERMEÁVEL.

Os produtos fabricados por ALUMINIO E FIBRAS garantem alta durabilidade na utilização em ambientes externos e internos, entretanto alguns cuidados são necessários:
Utilize sempre sabão neutro e esponjas macias. (MENOS NA MADEIRA)
Nunca utilize Solventes, removedores, abrasivos ou produtos alcalinos na limpeza dos móveis.
Peças em alumínio POLIDO não podem ficar dentro de piscinas devido ao claro, podem ocorrer manchas e não há garantia.

ATENÇÃO: MESAS Não ACOMPANHAM VIDROS!
ATENÇÃO: RETIRE O PLÁSTICO BOLHA QUANDO RECEBER O PRODUTO.O MESMO PODE MANCHAR O ALUMÍNIO caso molhe não ha garantia.


Fibra sintética e Cordão sintético:

Nosso produto tem como principais componentes em sua formulação: polietileno, estabilizantes e aditivos ante raios ultravioleta.
Matéria prima 100% virgem.
Durante sua fabricação, a fibra é estabilizada com absorventes de raios ultravioletas em concentração ideal recomendada pelo fabricante ( Anti-UV - estabilizadores de luz de amina bloqueada), antiácidos para proteção do ataque de cloro, e coloridos à base de pigmentos inorgânicos com alta solidez à luz e alta resistência à migração, o mesmo utilizado pela indústria automobilística na pintura de automóveis.
Não deixar a fibra sintética em contato com:
Pontas de Cigarro.
Materiais incandescentes
Superfícies pontiagudas
Lâminas cortantes

Corda náutica e Tricô Náutico:
É um material fácil de limpar.
É recomendado utilizar sabão neutro dissolvido na água e espoja macia, principalmente se os móveis estiverem em lugares mais fechados e de pouca circulação para evitar proliferação de fungos e mofos.
Após a limpeza, secar no sol.
Nunca se usa produtos abrasivos como solventes, álcool, cloro ou derivados, muito menos lavadoras de pressão.

ALUMÍNIO e Tela Sling:

Estruturas em alumínio polido ou com pintura eletrostáticas podem ter variações nas medidas para mais ou para menos 2 a 3 cm.

Cloro de piscina também mancha a peça no alumínio.
Exposto em condições severas ex: em frente ao mar, é aconselhável como manutenção aplicação de ceras automotivas a base de silicone, que trará a beleza da peça nova.

O alumínio com pintura, não tem garantia para riscos. O cuidado deve ser maior, pois em casos de bater a peça ou algo do tipo, a pintura pode riscar.

Peças com revestimento em Tela Sling devem ter a lavagem normal com água e sabão neutro.
Secagem com pano macio e exposição ao sol.


Tecidos:
Almofadas tecido acquablock, conforme pedido do cliente.
São tecidos desenvolvidos através de fibras especiais a base de algodão e poliéster, que são envolvidas por uma resina altamente resistente que bloqueiam líquidos e poeiras e evitam destes estar em contato com o produto e danificá-lo.
Limpe com pano úmido, água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos e bronzeadores, deixando-os secar por completo antes de guardá-los em local fechado.
Acqua Block é muito prático e requerem poucos cuidados, sujeiras são facilmente removidos com um pano seco.
Evite limpar os tecidos Acqua Block com produtos abrasivos ou à base de cloro.
Eles podem corroer a ação impermeável do tecido.

Em chuvas constantes, para maior durabilidade do produto, remova as almofadas e deixe secar em ambiente arejado, para que não penetre agua dentro do estofamento.
Revestimento
Após adicionar seu produto ao carrinho de compras, terá uma melhor visualização das cores: Revestimento e cor da estrutura.
ADICIONE AO CARRINHO !

CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA OFERTAS E NOVIDADES